sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UM ANO DA MORTE DE MAXSUEL

AMIGO MAXSUEL, ESTÁ ENVOLTO A MANTO E A VÉU, POIS UM ANO SE PASSOU DESDE QUE VC NOS DEIXOU E FOI MORAR NO CÉU, AQUI MUITAS COISAS ACONTECERAM, COM SUA PARTIDA INESPERADA, TANTAS PESSOAS SOFRERAM COM ESSA SUA VIAGEM SEM VOLTA E OUTROS TANTOS SE PERDERAM. AGORA COM OUTRO ESPAÇO A OCUPAR VENHO AQUI PRA TE CONTAR NESSA MISSA QUE É SÓ SUA, COMO ANDA O SEU LUGAR, QUE EM POUCO TEMPO DE VIDA NÃO PODE MAIS ATUAR , SAIBA ESTÁ VAZIO, SEJA CALOR OU MUITO FRIO OUTRO MAXUSUEL NÃO EXISTIRÁ., ELE AINDA É SEU, SEM PODER OCUPÁ, É QUE OUTRO MESMO QUE QUEIRA , NÃO PODERIA... NÃO CABE LÁ.
NO SEIO DE SUA FAMÍLIA QUE SEMPRE SOUBE AMAR, ELES TAMBÉM ESTÃO AQUI, NA ESPERANÇA DE TE ENCONTRAR, SABENDO QUE ESTÁS PRESENTE ISSO JÁ VEM OS CONFORTAR., ALUNOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, QUE AQUI TAMBÉM ESTÃO , GRAVE ISSO NO CORAÇÃO, ÉS UM ÓRGÃO QUE NÃO TEM MAIS , AGORA JÁ TANTO FAZ, NÃO TEM MAIS O SEU CORPO MAS SEU ESPIRITO FAZ ESCUTAR.
TODOS AQUI RESISTEM A DOR, POR QUE DEUS NOSSO SENHOR TRATOU DE AMPARAR.
LÁ NA ESCOLA NÃO TEVE JEITO, NÃO ACHOU CABRA DE PEITO, QUE OUSOU TE IMITAR, NESSE ANO QUE DECORREM, TANTAS HOMENAGENS TRANSCORRE, LEMBRANÇAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL E NAS GINCANAS, VIVAS NÃO MORREM.
RANATO RUSSO QUE TAMBÉM SE FOI, MAS ANTES GRAVOU, AS PALAVRAS QUE AQUI FICOU
OS BONS MORREM JOVENS FOI DE VOCÊ QUE ELE FALOU. ALCEU VALENÇA FALA DA SOLIDÃO QUE INVADE O CORAÇÃO, FAZENDO OS RELÓGIOS CAMINHAR LENTOS, É ESSA A CONDIÇÃO, PRA AQUELE QUE SENTE SOZINHO COM SAUDADE DE UM AMIGÃO, AS DEMAIS SÃO MINHAS AS ESCRITAS DESSE MERO PENSAMENTO QUE ESCREVI NESTE MOMENTO E REPRESENTA QUERIDO AMIGO NADA MAIS QUE O SOFRIMENTO, MAS NÃO PRECISA SE PREOCUPAR TODOS AQUI TENDE A EQUILIBRAR, POIS O TEMPO É QUE AJUDA ESSA DOR SE AFOGAR. SEI QUE ESTÁS OUVINDO E POR ISSO VIM TE FALAR.
ESTAMOS NO TEMPLO DO PAI....PARA PODE TE EXPLICAR, NA COMPANHIA DESSE NOSSO DEUS QUE ESCOLHEU O SEU LUGAR E CIDADÃOS PONTEBRANQUENSE QUE APRENDERAM A TE AMAR, MAS A SAUDAÇÃO MAIOR QUE VENHO TE ENTREGAR É DE TODOS DE NOSSA ESCOLA QUE TAMBÉM SABE REZAR, ESCOLA SÃO DOMINGOS SÁVIO,QUE COMO NOS DIAS LETIVOS ESTÁS SEMPRE A LEMBRAR DESSA SUA VIAGEM QUE NÃO PODES MAIS REGRESSAR, TU MOSTRAS ISSO POR TODO O LADO, VIAGEM POR TEMPO INDETERMINADO, GRAVE BEM ESSAS PALAVRAS POIS O MEU RECADO JÁ ESTÁ DADO, AQUI EMBAIXO SENTIMOS SUA FALTA , RAPAZ BEM ALINHADO , SEJA FELIZ JUNTO A NOSSO DEUS QUE, NA IMENSIDÃO DO INFINITO, ESCOLHEU OS DIAS SEUS ELE É DONO DE NOSSAS VIDAS E DESSE AZUL DO CÉU, DONO DAS MINHAS PALAVRAS ADOÇADA COM O MEL, SÃO SINGELAS MAS VERDADEIRAS EM SUA MEMÓRIA AMIGO MAXSUEL.


Autora - Sandra Regina Monteiro Mendonça



8 comentários:

  1. Ola Sandra Regina,
    lindas,sábias e emocionantes
    palavras.
    mesmo na tristeza
    vc. soube de forma sublime
    expressar seus sentimentos
    e carinho por essa pessoa
    que com certeza veio a amenizar
    a dor dessa família.
    Marcos Luiz

    ResponderExcluir
  2. parabems pelo seu texto ficou lindo uma bela o menagem pra uma pesoa tao especial cm ele... monique

    ResponderExcluir
  3. homenagem linga ao nosso queido professor maxsuel..... parabens professora sandra por essa mensagem sentimos muitas saudaes dele..... ASS; carlos eduardo

    ResponderExcluir
  4. Elee faz muita falta.. Nada e ninguem ocupara o lugar dele! Saudades eternas dele

    Caroline Resende

    ResponderExcluir
  5. Ele faz muita falta.. Saudades eternas!

    Caroline Resende

    ResponderExcluir

contador