quinta-feira, 24 de junho de 2021

 

 


        Preservar o meio ambiente é cuidar do bem magnifico que Deus criou para nós, a nossa própria vida, esse ato que consideramos caridade ou obrigação, fazemos a nós mesmos e ao outro e este mesmo ato nos liga esplendorosamente ao Pai, estamos sendo servo do Senhor, mergulhados nas palavras de agradecimento pelo dom precioso da vida.

 Deus nos criou e nos abençoou...” frutificai, disse Ele, e multiplicai-vos, enchei a terra [...]. Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e toda as árvores frutíferas[...] e a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus [...] e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento” (Gn 1,28-30), Deus está presente em tudo que é belo e sua imagem reflete na natureza...Como podemos dizer que amamos a Deus e não cuidamos do meio que nos oferece a vida plena em bem-estar?  O Pai nos confiou essa tarefa, não podemos decepcioná-lo, temos força suficiente para destruir a natureza, porém devemos lembrar que essa mesma natureza  tenha, talvez,  força maior ainda para destruir também a nós, então por que buscar o caminho mais difícil? Se é tão mais fácil zelar por toda essa beleza que faz o mundo mais vivo.

 Deus é o responsável por todo esse presente e recebemos essas honrarias por vontade d’Ele, temos que nos reconhecer em Cristo Jesus amando e respeitando esse regalo e a força para garantir esse reconhecimento devemos buscar na fé, na oração reivindicando a ação do Espírito Santo em nós pois só estamos em paz quando estamos bem com Deus, nosso irmão e a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador